segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O 1° EVENTO DA JORNADA NOTAS DE NATAL 2013


O 1° EVENTO DA JORNADA NOTAS DE NATAL 2013,FOI UM SUCESSO!

No dia 12 dezembro realizamos 1° evento da jornada NOTAS DE NATAL 2013,A festa contemplou as entidades CASA SÃO MIGUEL ARCANJO,CASA SOL NASCENTE, LAR AMIGOS DE JESUS, INCOR CRIANÇA,ORQUESTRA JÓVEM DE FORTALEZA ...o evento contou com a ilustre presença do humorista ERI SOARES, PAPAI NOEL, DJ SHEIK fazendo a animação infantil junto a toda a equipe de produção do INSTITUTO POLVO E GRUPO FLOR DA SENZALA mas a insubstituível turma do PROJETO BRINCANDO E PINTANDO QUE REPRESENTA O DRAGÃO DO MAR E MUITOS OUTROS QUE NÃO PODERIAM FALTAR.

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!



BENEFÍCIOS

Festa de Natal apoia instituições

13.12.2013
Numa promoção do Instituto Polvo, com diversas entidades, o "Notas de Natal" começou por volta das 17h e se estendeu até as 21h Brincadeiras lúdicas e educativas, oficinas de pinturas, contação de história, mágicas, músicas, humor e a presença do Papai Noel fizeram, ontem, a alegria de crianças e adolescentes humildes e, em sua maioria, com problemas graves de saúde. O cenário da festa foi a Casa José de Alencar, onde a promoção Notas de Natal buscou oferecer à garotada inúmeras opções de lazer e cultura.

Evento ocorreu na Casa José de Alencar, onde a promoção Notas de Natal buscou oferecer à garotada inúmeras opções de lazer e cultura FOTO: BRUNO GOMES

Numa promoção do Instituto Polvo, em parceria com diversas entidades e Organização Não-Governamentais, Notas de Natal começou por volta das 17 horas e se estendeu até as 21h. Foram destaques do evento a apresentação da Orquestra Jovem de Fortaleza e participação do humorista Eri Soares, assim como a presença do Papai Noel com entrega de presentes.

Segundo o presidente do instituto e um dos organizadores da confraternização, Raimundo Mendes Frota Júnior, o objetivo foi possibilitar uma comemoração natalina para crianças e adolescentes com enfermidades como câncer, cardiopatias, problemas renais, transplantadas e soro positivas ou mesmo em situação de vulnerabilidades sociais.

Incluindo, ainda, a distribuição de lanches, há três anos, a promoção se repete e tem conseguido promover alegria e descontração entre o público presente. "Tive um AVC (Acidente Vascular Cerebral), minha imunidade caiu e fiquei desenganado", lembra Raimundo Mendes Frota Júnior, esclarecendo que, desde então, resolveu voltar suas atividades para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos. O Instituto Polvo passou a capacitar turmas para atuar com cidadania, ecologia, educação e cultura.

Alegria

O evento reuniu crianças de entidades como Lar Amigos de Jesus. Para a presidente do Lar, irmã Maria da Conceição Dias, o momento foi de alegria. "Nós recebemos pequenos com câncer que vêm do Interior cearense ou de estados das regiões Norte e Nordeste, acompanhadas de suas mães. Então, para elas é muito gratificante participar dessa festa natalina", frisou. Camila Alves, 10 anos, e que há três meses encontra-se na casa, declarou que estava adorando a festa. "Aqui é muito bonito", disse.

Já a moradora do bairro Siqueira, Francisca das Chagas, explicou que sua filha de 7 anos, Carla Eduarda, estava adorando as brincadeiras com pintura, desenho e teatrinho. "Foi uma ótima ideia ter vindo", citou.
Fonte:Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu!